A assistência social é uma atividade fundamental na estrutura de uma sociedade. É um setor que tem o objetivo de fazer planejamentos que visem confrontar com as transgressões de direito. Só para clarear um pouco mais da explicação deste assunto, uma das funções da assistência social é exatamente lutar contra o trabalho infantil, que não passa de uma exploração das crianças.

 Só para explanar um pouco mais do tema, o trabalho infantil é uma grande violação do direito das crianças, uma vez que elas ainda não têm a capacidade de tomar decisões maduras em suas vidas, sendo ainda serem vulneráveis. Deste modo, aproveitar daqueles que são indefesos, consiste em uma grande transgressão dos direitos que já são assegurados pelas leis civis.

Em nosso país, o serviço social teve a sua criação no desfecho da década de 30, mas ainda não era nada oficial. A atividade profissional só foi reconhecida um tempo depois, no ano de 1957. A partir desta época, o assistente social assumiu uma importante função na sociedade operando no auxílio e revigoramento do ser humano, principalmente na figura da família e do lugar onde se vive, confrontando com os desafios sociais.

Deste modo, o assistente tem como dever promover a conversa e a interação entre as pessoas, afim de possibilitar que as pessoas tenham conhecimento das políticas públicas que mais favoreçam as necessidades do momento.

O profissional também poderá promover projetos que viabilizem apresentar novas oportunidades para os cidadãos. Uma das alternativas, ao se referir à questão econômica, poderia englobar o trabalho em casa. E uma ideia neste sentido, seria de que o governo contratasse um empreendedor ou mesmo empresário, que pudesse se dedicar a ensinar as pessoas a exercerem esta função do empreendedorismo online.

A forma mais viável, seria de focar em ganhar dinheiro na internet. Isto porque neste meio, a facilidade de ingressar é maior, uma vez que as exigências e burocracias são bem menores. Geralmente neste mercado digital não é necessário que o empreendedor faça investimentos altos em seu negócio. Ele poderá focar em gastar somente com o básico, como por exemplo, investir no serviço de internet e ter um computador ou celular em sua residência, para realização da atividade.

E neste ponto, podemos observar que atualmente dificilmente as pessoas ainda não tem ao menos algum aparelho móvel em sua residência e com acesso à internet. Com isto, para trabalhar em casa, diversas vezes, já é uma alternativa de ingresso imediato, uma vez que a pessoa já tenha estas ferramentas em mãos.

E quando falamos em ganhar dinheiro na internet, logo já vem em nossa mente a diversidade de opções neste mercado digital. A pessoa poderá por exemplo, focar em atuar através das redes sociais e divulgar o seu empreendimento o máximo possível. E o que é melhor: esta é uma modalidade gratuita, que não necessita de fazer investimento.

Ou então o futuro empreendedor também poderá optar por realizar a divulgação do seu negócio em mídias pagas, como por exemplo, no Bing Ads e Google Adwords. Mas lembrando, que em caso de atuar com anúncios patrocinados é essencial ter um bom controle dos investimentos.

A Função Importante da Assistência Social